Pullman usa embalagem sustentável em sua linha da pães

Novas embalagens da Pullman em plástico oxi-biodegradável.

Essa é uma iniciativa realmente muito boa mesmo. Seria ótimo se todas a indústrias fossem responsáveis por suas embalagens.

Todas as embalagens da linha de pães serão reformuladas até o fim de maio. O design, impresso em polipropileno biorientado (BOPP), foi desenvolvido pela Bendito Design. Além disso, um aditivo responsável por promover a degradação do plástico foi inserido ao polietileno. A Res Brasil é a empresa responsável pelo fornecimento da tecnologia do aditivo.

Consumo consciente

Para reafirmar a preocupação da marca em não agredir o meio ambiente, as novas embalagens de pães Pullman são 100% degradáveis e se desintegram entre três e cinco anos após o descarte, diferente dos plásticos comuns, que demoram em média 100 anos para se degradar. Para a elaboração da embalagem, foi necessária a incorporação de um aditivo pró-degradante durante o processo de fabricação, o que ajuda a romper as cadeias moleculares do plástico e acelera a degradação ao término de sua vida útil. A tecnologia preserva o frescor, o sabor e as características do produto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: