Descobrindo os produtos naturais

Há algum tempo venho repensando meus hábitos de consumo do dia-a-dia.

Primeiro, deixei de comprar frutas e legumes há quase quatro anos no supermercado e só compro frutas e legumes na feira, a qualidade é melhor e o sabor também. (ás vezes compro frutas orgânicas) Descobri que no parque da Agua Branca, tem uma feira só de orgânicos e estou louca para ir lá, afinal fui criada a base de muita fruta colhida diretamente do pé. Na verdade estou louca para mudar logo para a casa nova para começar a plantar na minha hortinha, e produzir uma boa parte das minhas frutas e legumes! (depois conto essa nova experiência aqui no blog)

Segundo é o caso de cosméticos. Fiz uma contagem de quantos produtos de uma grande marca tinha no armário do banheiro e fiquei perplexa.

Venho pesquisando as qualidades aos poucos dos produtos naturais e só agora mergulhei de cabeça.

Comprei shampoo, condicionador, cremes, óleos para o corpo, sabonete e ainda estou a procura de mais coisas.

Produtos naturais da Weleda

Um exemplo:
Descobri que a Weleda tem produtos fantásticos! (não é propaganda enganosa) O que estou mais impressionada é com o SEA BUCKTHORN ÓLEO REVITALIZANTE CORPORAL, em apenas dois dias de uso minha pele ficou um “must”, recomendo de olhos fechados.

Depois dessa experiência vi que tenho pelo menos 6 tipos de cremes para pele, todos de marcas renomadas, (não vou citar aqui) sendo que nenhum deles nunca chegou perto da qualidade desse produto da Weleda. Chego a conclusão que o uso desses produtos não estavam dando resultado, ou os resultados eram tão pequenos que eu simplesmente mudava de marca e ia consumindo sem refletir muito com o que estava acontecendo. As indústrias produzem, falam das vantagens de se consumir determinado produto e como consumidores acreditamos nessas mentiras, e por quê? Acho que a resposta é: apertamos o “botão automático” para tudo em nossas vidas.

Sei que dá mais trabalho consumir produtos que não estão na gôndola dos super mercados, sei que alguns deles são até um pouco mais caros, mas quanto vale a nossa saúde? A dos nossos filhos e pessoas que amamos?
Acho que vale sim o esforço de consumir melhor e com mais consciencia.

Toxinas Venenosas

É bem possível que estejam entrando mais toxinas e venenos na sua corrente sanguínea através da sua pele do que através do alimentos que ingere. Estudos recentes revelam que as substancias toxicas que estão a ser usadas nas maiores marcas de cosméticos e por isso existem mais pessoas que procuram produtos naturais e cosméticos naturais. Muitas pessoas tem problemas com estas toxinas, mal estar, alergias, pele vermelha e outros problemas mais severos.

Os cosméticos naturais não contém chumbo, nano particulas e metais pesados. Os cosméticos naturais também não tem químicos petrolíferos e fragrâncias artificiais. Os cosméticos naturais usam pigmentos naturais em vez de materiais sintéticos.
Em vez de utilizarem produtos químicos para ter a consistência os cosméticos naturais utilizam cera e outras substancias criadas a partir de extratos de plantas. Os cosméticos naturais utilizam minerais em vez de nano particulas toxicas para filtrar e bloquear os raios ultra violeta do sol.

A natureza tem muitos recursos que pode ser utilizados de uma forma pura ou derivada sem ter nenhum efeitos secundários nas pessoas.

A maioria da maquiagem e dos cosméticos são feitos com químicos e substancias artificiais. Enquanto os testes dizem que são inofensivas, o fato é que uma parte dos químicos é absorvida no corpo e ao longo do tempo contribui para níveis de toxicidade do corpo humano. O seu corpo já tem muitas toxinas para eliminar… porque dar mais toxinas ao corpo e aumentar a carga no metabolismo? (lembre-se que ainda tem empresas que fazem testes em animais).

Pense nisso!! Mude sua atitude.

Dicas de lojas e produtos naturais:

Weleda: http://www.weleda.com.br/ (recomendo muito)
Futuro Natural: http://www.futuronatural.com.br/
Guia Vejano: http://www.guiavegano.com.br
Korin: http://www.korin.com.br
Fazenda & Casa: http://www.fazendaecasa.com.br
Planta Brasilis: http://www.plantabrasilis.com/
Planta Vida: http://plantavidaprodutosconscientes.blogspot.com/

Feira de Orgânicos do Parque da Agua Branca: aos domingos pela manhã

3 responses to this post.

  1. Os produtos da Bion Vita também são ótimos.

    Responder

    • Meu nome é Else Medeiros e sou responsável pela distribuição dos produtos Bion Vitta, Remorlet e Oralim. Meu marido é o idealizador das linhas e de novos lançamentos. Todos os produtos são testados em nossa família antes de irem ao mercado. Então são produtos que podem ser utilizados por pessoas de todas as idades, desde crianças.
      A novidade é o lançamento do gel dental sem flúor e adoçado com stévia e o enxágue bucal, que utilizam o óleo de melalêuca e o extrato de oliva. Um gosto delicioso ser agredir a saúde!!
      Vale a pena experimentar!! Obrigada pela citação!
      Else

      Responder

      • Oi Else, tudo bem?
        Que ótimo!!! Quero muito experimentar os produtos de vocês! Onde posso comprar em SP capital?
        grande abraço!

        Adriana

Deixe um comentário