Puma em favor das embalagens Eco-friendly

Embalagem eco-friendly da Puma

Nós falamos muitas vezes sobre o desperdício de embalagens, e como toneladas de caixas que são perfeitamente boas, vão no final para aterros sanitários.

Aparentemente, a Puma encontrou uma solução para este problema, e a companhia em breve dirá adeus a embalagens desnecessárias pretendendo acabar com caixas de sapato antiquado em favor de uma embalagem moderna e eco-amigável.

Programado para a implantação no segundo semestre do ano que vem, a embalagem poderia economizar cerca de 8.500 toneladas de papel. Não só isso, oo uso de água e eletricidade para o processo de produção e de transporte, também serão reduzidos em aproximadamente 60 por cento. (vamos esperar e ver se isso relamente é um número real.)

A nova embalagem vai colocar sapatos em molduras de papelão embrulhados em sacos reutilizáveis de tecido. A Puma também está de parabéns devido ao fato de que é pouco provável que uma empresa desse tipo faça economias financeiras substanciais a partir da nova embalagem. A nova embalagem pode revelar-se mais cara a curto prazo, embora a companhia não esperar ganhos no longo prazo.

Espero que dê muito certo essa nova embalagem da Puma. Quem sabe os designers de embalagens no Brasil não adotam essa boa idéia também?? Eco-embalagens, lá vamos nós!!

Fonte: http://www.greenpacks.org

One response to this post.

  1. […] Isso ajuda a construir uma imagem positiva de uma grande marca 28/07/2010 por danilocorbas Nós falamos muitas vezes sobre o desperdício de embalagens, e como toneladas de caixas que são perfeitamente boas, vão no final para aterros sanitários. Aparentemente, a Puma encontrou uma solução para este problema, e a companhia em breve dirá adeus a embalagens desnecessárias pretendendo acabar com caixas de sapato antiquado em favor … Read More […]

    Responder

Deixe um comentário